Novo ano lectivo arrancou em Castro Verde com um novo desafio.
Escrito por Admin RVidigueira em 24/09/2021
Segundo a Câmara de Castro Verde, “depois de um ano letivo anterior muito marcado pela pandemia COVID 19, o regresso às aulas em Castro Verde acontece num contexto de adaptações a novos espaços, resultantes do início das obras da Escola Secundária”.
Segundo revela a autarquia castrense, “as principais alterações ao funcionamento do ano escolar prendem-se com a criação de novos espaços de aula e com a reorganização dos serviços de secretaria do Agrupamento.
O Centro Escolar nº 1 acolhe 5 turmas do 1º ciclo e mais 4 turmas do 2º e 3º ciclo do ensino articulado (Conservatório). A EB 2/3 Dr. António Francisco Colaço acolhe temporariamente a sede do Agrupamento e todas as restantes turmas do 2º e 3º ciclo, num total de 14 turmas.
As turmas do ensino secundário estão a ter aulas em três espaços municipais – Fórum (4 salas), IN CASTRO (2 salas) e Biblioteca Manuel da Fonseca (7 salas) – espaços estes que ficam próximos aos restantes estabelecimentos e que asseguram condições de conforto e de recursos para proporcionar um ano letivo sem sobressaltos. Neste ano letivo, estão matriculados no Agrupamento de Escolas de Castro Verde cerca de 900 alunos.
Com estas alterações foi necessário ajustar também os espaços de confeção de refeições escolares. O Agrupamento dispõe neste momento de 2 refeitórios, um na EB 2/3 e outro no Centro Escolar Dr. Francisco Alegre, que servem todos os estabelecimentos.