Nova petição da Plataforma Cidadã já desceu à Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação
Written by Admin RVidigueira on 19/05/2023
A petição da Plataforma Cidadã Sim Ao Aeroporto Internacional de Beja, já desceu à Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.
Segundo anunciou a Plataforma Cidadã, a nova petição “Defender o Interesse Nacional. Assegurar a Coesão Territorial. Promover o Desenvolvimento, já conta com 1021 assinaturas reconhecidas pelos serviços da Assembleia da República, o que implica, quando admitida pela comissão, a audição obrigatória da Plataforma Cidadã.
Foi também entregue o “dossier digital”, com o conteúdo que “fundamenta e demonstra tecnicamente a importância estratégica da renovação, modernização, eletrificação de toda a Linha Ferroviária do Alentejo – Casa Branca-Beja-Ourique/Funcheira – e sublinha a necessidade da Assembleia da República “intervir no sentido de ser considerado, com caráter de urgência e de interesse nacional, o investimento necessário para a modernização e eletrificação do troço ferroviário Beja-Ourique/Funcheira e a variante que ligará a Linha do Alentejo ao Aeroporto de Beja” aproveitando para o efeito a reprogramação, em curso, do PRR, “uma oportunidade, que pode ser única”.
A Plataforma Cidadã frisa ainda que “ainda há tempo para alcançar as 7500 assinaturas necessárias para tornar obrigatória a discussão, da Petição pelo Plenário da Assembleia da República”.
As explicações são de Manuel Valadas, porta-voz da Plataforma Cidadã “Sim Ao Aeroporto Internacional de Beja”, que espera que não haja nenhum “incidente” com esta petição, apelando à sua subscrição.
Manuel Valadas