NERBE/AEBAL satisfeito com medidas do programa “Acelerar a Economia”

Escrito por em 10/07/2024

O NERBE/AEBAL parabenizou as medidas anunciadas pelo Governo, no âmbito do programa “Acelerar a Economia”.

Em comunicado a associação empresarial refere que, “uma forte capacidade competitiva das empresas, tal como o  aumento da produtividade, são fundamentais para o crescimento da economia, nacional e regional”.

Das 60 medidas apresentadas o NERBE/AEBAL destaca a redução gradual do IRC até 15%, a criação de um regime dos grupos de IVA, o lançamento do plano “Estado a pagar em 30 dias”, a Linha Turismo + Sustentável, acelerar a economia circular no Comércio e Serviços, a Estratégia Turismo 2035 e o reforço da internacionalização da marca Portugal.

O NERBE/AEBAL defende, contudo que “ainda muito há para fazer, em prol do tecido empresarial”, e que as empresas e o território, “somente conseguirão ser competitivos, com medidas que não apresentem desigualdades”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, David Simão, presidente do NERBE/AEBAL afirma que este programa anunciado, responde a alguns dos “anseios” das empresas e empresários, e pede uma “agilidade na economia diferente”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE