Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo exige reabertura do Serviço de Urgência

Escrito por em 03/01/2024

O Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo, em Serpa, voltou a reivindicar a reabertura do Serviço de Urgência.

Em comunicado o Movimento recorda que “o referido serviço está encerrado desde dia 30 de setembro deixando a população do concelho de Serpa sem qualquer tipo de reposta para situações agudas de saúde” e que “pelo meio destes 3 meses foi anunciado que a gestão do Hospital passaria para da Santa Casa local para a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) no dia 1 de janeiro e que nesse mesmo dia reabriria o SAP”.

Uma situação que não se “concretizou e a população sente-se enganada pela UMP e mais uma vez esquecida pelo Ministério da Saúde”, de acordo com aquele Movimento de cidadãos.

O Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo sublinha nesta nota, que “numa posição de cooperação e dando o benefício da dúvida à UMP, optou por não desenvolver nenhuma ação de protesto até 1 de janeiro, no entanto se o serviço continuar fechado durante o mês de janeiro e se continuarmos a não obter resposta aos vários contactos dirigidos ao Ministério da Saúde e à União das Misericórdias não resta outra alternativa à população deste concelho senão desenvolver ações de relevo a exigir a reabertura do nosso Hospital.”

Em declarações à Rádio Vidigueira, Luis Mestre, porta-voz do Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo, afirma que têm sido “bastante pacientes e benevolentes com esta situação”, uma vez que a população continua “sem qualquer resposta”.

Luis Mestre, afirma que o Movimento ainda vai dar “o beneficio da dúvida” à União das Misericórdias Portuguesas no sentido de dar mais algum tempo para a reorganização do serviço, e aponta ao final deste mês para novas ações de reivindicação e exigência para a reabertura do Serviço de Urgência, do Hospital de Serpa.

 

Foto: Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE