Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo em Serpa critica gestão da unidade hospitalar

Escrito por em 21/01/2025

O Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo em Serpa, afirmou em comunicado que “um ano depois de anúncio sobre a nova gestão do setor da Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Serpa nada aconteceu”, continuando o bloco operatório de “portas fechadas”.

O Movimento aponta o dedo ao anterior Governo, de ter tido “nas mãos” a devolução do Hospital ao SNS, pois o contrato terminava em 2024 após os 10 anos de gestão privada, ma “preferiu não resgatar a unidade para a gestão pública”.

O Movimento aponta também criticas, ao novo governo PSD, de ter assumido, “o pior dos papéis que é o silêncio e falta de transparência ao apenas admitir que a UNP vai gerir mas nunca anunciado nem os termos nem as condições”.

Segundo o Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo, “neste ano a população recuperou uma Urgência que só funciona no período de dia e sem qualquer meio complementar de diagnostico como o simples RX, considerando a situação “uma vergonha”.

As explicações são de Luis Mestre, porta-voz do Movimento em Defesa do Hospital de S. Paulo de Serpa, que diz haver muitas dúvidas em relação à gestão da unidade hospitalar, cuja gestão foi entregue à União das Misericórdias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE