Moura regressa com Orçamento Participativo

Escrito por em 05/09/2024

A Câmara de Moura anunciou o regresso de mais uma edição do Orçamento Participativo do Município.

Com o tema, “Inovação Tecnológica, Modernização e Simplificação Administrativa”, esta iniciativa segundo a Câmara de Moura, é um “mecanismo de democracia participativo, que dá aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo-lhes apresentar propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores”.

Segundo a Câmara de Moura, o Orçamento Participativo contará nesta edição, com uma dotação financeira de 20.000 euros, sendo que cada proposta não pode exceder os 5.000 euros, incluindo nesse valor o IVA à taxa legal em vigor. Podem participar “todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que, comprovadamente sejam naturais, residam, estudem ou trabalhem no concelho de Moura”.

Podem participar cidadãos a título individual ou em representação de um grupo informal, de estabelecimentos de ensino ou do movimento associativo.

As propostas podem ser apresentadas de forma presencial, com entrega de formulário de candidatura, nas Assembleias Participativas, entre os dias 1 e 14 de outubro ou on-line.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE