Moura recebeu fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Escrito por em 05/03/2021

Realizou-se na passada quarta-feira, a 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Municipal, no concelho de Moura.

Segundo revelou a Câmara de Moura em nota de imprensa, a iniciativa que devido à pandemia, está a decorrer online, é promovida pela Câmara Municipal de Moura, Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares, e teve a participação de dezenas de alunos das diferentes escolas de todo o concelho.

Segundo explicou a Câmara de Moura, numa primeira fase, a fase escolar, foram apurados 17 alunos, representando os 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino. Nesta segunda fase estiveram a concurso as seguintes obras: 1.º Ciclo – A menina que sorria a dormir, de Isabel Zambujal; 2.º Ciclo – Quero ser actor, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; 3.º Ciclo – Histórias da terra e do mar (A casa do mar e a Saga), de Sophia de Mello de Breyner Andresen.

Segundo a autarquia mourense, ficaram apurados três alunos de cada ciclo de ensino que irão agora representar o concelho de Moura na fase intermunicipal, a realizar em abril, em Ourique. Na terceira etapa serão então apurados os representantes do distrito para a final do Concurso Nacional de Leitura, marcada para o dia 5 de junho, em Oeiras. Segundo a Câmara de Moura, “o objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora”, tendo como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE