Moura assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras

Escrito por em 29/11/2022

O Dia Internacional das Cidades Educadoras é assinalado a 30 de novembro.

A Câmara Municipal de Moura preparou um conjunto de iniciativas, que arrancam esta terça-feira,  para assinalar esta data, uma vez que o Município é, desde 2005, uma Cidade Educadora.

O Agrupamento de Escolas de Amareleja, recebe hoje, sessões de sensibilização, para crianças e jovens, intituladas “Vida e novas oportunidades: o impacto dos consumos”; e, às 18:00, para famílias, pais e educadores, a sessão de capacitação, com o mesmo tema.

Segundo a Câmara de Moura, amanhâ, o  Agrupamento de Escolas de Moura, recebe a Divulgação Digital dos Guiões de Educação Género e Cidadania da Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Cidadania (CIG), uma sessão para os docentes. Às 16:00, na Escola Profissional de Moura, haverá a atividade “Storytelling e Biblioterapia”, destinada aos alunos.

A Câmara de Moura recorda que o município integrou a AICE – Associação Internacional das Cidades Educadoras em 2005 e desde então tem vindo a desenvolver diversas ações enquadradas naqueles que são os princípios orientadores explícitos na Carta das Cidades Educadoras.

A Câmara de Moura afirma que a educação “tem sido uma das principais áreas de intervenção”, uma vez que “é um setor extremamente importante e que por isso requer uma relação de proximidade que resolva problemas e que ofereça as condições necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de qualidade por parte de todos os integrantes da Comunidade Educativa”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE