Ministério da Administração Interna pode promover 5081 elementos das forças de segurança

Escrito por em 04/05/2021

As Forças de Segurança tuteladas pelo Ministério da Administração Interna podem promover 5081 elementos este ano.

Segundo revelou o Ministério da Administração Interna em comunicado, os despachos que autorizam estas promoções foram publicados ontem em Diário da República, “concretizando mais um passo no sentido da valorização dos profissionais das forças de segurança”.

Segundo o Ministério da Administração Interna, estão em causa 2892 promoções relativas a vagas do ano de 2020 de militares da GNR, 2095 promoções para elementos da PSP e 94 promoções para guardas-florestais.

O Ministério da Administração Interna recorda  “que o Orçamento do Estado para 2021 prevê a continuidade do Plano Plurianual de Admissões nas Forças de Segurança, permitindo, ainda, que o número de elementos a recrutar seja ajustado para contemplar o efetivo previsto e não recrutado no ano passado, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia”.

De acordo com o MAI, estas promoções “enquadram-se nesta medida e permitem retomar o normal desenvolvimento das carreiras, tendo em vista a manutenção do elevado grau de prontidão e a eficácia operacional dos efetivos policiais”.

Com estas promoções, segundo a tutela,  será ainda possível concretizar a nomeação do primeiro oficial-general do quadro da GNR.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE