Militantes do PSD de Vidigueira criticam apoio a Manuel Narra
Written by Admin RVidigueira on 23/04/2021
Um conjunto de militantes e apoiantes do PSD do concelho de Vidigueira demonstrou em carta aberta enviada ao presidente do partido, Rui Rio, “indignação e consternação” pelo facto do PSD “ter decidido não apresentar candidatura ao concelho de Vidigueira e simultaneamente ter demonstrado o seu apoio a um movimento denominado “Mais cidadãos”.
Segundo a posição dos social democratas, o apoio é “verificável com o apoio e envolvimento já público de um conjunto de sociais democratas do nosso concelho a esse mesmo movimento”.
Segundo esta missiva dos social democratas de Vidigueira, que presume que Rui Rio “não saiba”, que “esse mesmo movimento é encabeçado pelo Sr. Manuel Narra (que foi Presidente da Câmara de Vidigueira durante 12 anos eleito pela CDU) e que foi recentemente constituído arguido pelos crimes de peculato e falsificação de documentos durante o mandato de 2013\2017”.
Segundo a carta destes militantes do PSD de Vidigueira, “Francisco Sá Carneiro tal como o Sr. Dr. Rui Rio afirmou recentemente “é um somatório de três fatores: coragem, seriedade e competência.”
De acordo com os militantes social democratas “está na altura de cumprirmos o que proclamamos e que sejamos dignos do Partido de Francisco Sá Carneiro”, afirmando que “ainda vamos a tempo de mudar e não aceitamos ser apoiantes e cúmplices de candidatos arguidos”.
Contatado pela Rádio Vidigueira, Manuel Narra, mostrou-se indisponível para comentar cartas de “quem não tem coragem para assinar”. A rádio Vidigueira que tentou também chegar à fala com Gonçalo Valente, presidente da distrital do PSD, mas sem sucesso.