Mértola recebe Festival Terras Sem Sombra

Escrito por em 15/07/2022

Mértola acolhe este fim-de-semana, o Festival Terras Sem Sombra.

Segundo revelou a Associação pedra Angular, promotora do Festival, a partir desta sexta-feira, a vila museu recebe um programa com  música, património, e biodiversidade.

Destaque para  a noite de sábado, onde a igreja matriz de Mértola, recebe às 21.30h,  o Duo Karolina Mikołajczyk & Iwo Jedynecki, com o concerto “Da Terra da Águia e do Carvalho: Pequena História da Música Polaca”.

Antes, pelas 18h, espaço para a visita temática “de Espaço Religioso a Espaço Social: A Tradição Islâmica dos Banhos Públicos” aos novos hammam e casa de chá de Mértola, projectada pelo arquitecto José Alegria para o Município.

“Por Esse Rio Abaixo: A Biodiversidade nas Margens do Guadiana” encerra o programa do Terras sem Sombra em Mértola, na manhã de Domingo, 17 de Julho (09h30), com os participantes a percorreremr as margens do rio fronteiriço, num contacto próximo com o rico ecossistema que lhe está associado, orientado pelos biólogos Manuel Porto, Maria Rodrigues e Paulo Célio, do CIBIO — Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (Universidade do Porto).

Destaque ainda para o concerto de Constanza Lechner, esta noite, pelas 21.30h, no convento de São Francisco, e com uma tarde dedicada à arte, história e tradição, mas também de ciência, inovação e natureza, no âmbito da iniciativa Onde a Vida Acontece, dirigida aos mais novos e famílias.

As explicações foram deixadas por José António Falcão, director do Festival Terras Sem Sombra.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE