Mértola recebe este fim de semana Bootcamp de Empreendedorismo

Escrito por em 14/05/2022

Mértola, recebe este sábado e domingo, o Bootcamp de Empreendedorismo Jovem com os alunos dos Agrupamento das Escola de Mértola, numa iniciativa que se inscreve no âmbito do projeto I.d.E.A. – Idealiza, Empreende e Atua, promovido pela ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, e que conta com o patrocínio da SOMINCOR.

Segundo revelou a ADPM, as atividades do Bootcamp visam “promover nos jovens um espírito e uma atitude empreendedora e, simultaneamente, despertá-los para as potencialidades que o seu território oferece”.

Este sábado, está previsto um peddy paper pela vila de Mértola, no qual os participantes terão contacto com empreendedores locais e à tarde, no auditório da Escola Secundária de Mértola, os jovens serão desafiados a desenvolver uma ideia que responda a uma ou várias necessidades do seu território.

No dia seguinte realizar-se-á um passeio de canoa no rio Guadiana e, à hora de almoço, na cantina da Escola Secundária de Mértola, um show cooking dinamizado pela Cozinha da Avó, em que os jovens irão confecionar a sua comida.

Segundo a Associação de Defesa do Património de Mértola, o  I.d.E.A., que arrancou em março, tem dinamizado diversas atividades junto dos alunos do ensino secundário dos Agrupamentos das Escolas de Mértola e Ourique sob a temática do empreendedorismo, que culminarão num concurso de ideias que premiará a melhor ideia desenvolvida no decorrer das iniciativas do projeto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE