Manuel Narra vai a julgamento devido à acusação do crime de peculato
Escrito por Admin RVidigueira em 21/10/2021
O ex-presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Manuel Narra vai a julgamento perante tribunal colectivo.
Manuel Narra está acusado pelo Ministério Público (MP) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora do crime de peculato e falsificação de documentos.
A decisão foi anunciada ontem, pela juiza de primeira instância do Tribunal de Competência Genérica de Cuba, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Recorde-se que no passado mês de Abril, o Ministério Público acusou o ex- autarca da CDU, de ter recebido “ajudas de custo indevidas” entre 2013 e 2017, o que motivou este a pedir a abertura de instrução do processo.
O caso remonta a Janeiro de 2018, quando uma denuncia anónima deu entrada do Ministério Público, acusando Manuel Narra de cobrar quilómetros à Câmara Municipal de Vidigueira, apesar de lhe ter sido atribuído um carro, na qualidade de presidente da autarquia, o que terá lesado o município em cerca de 40 mil euros.
O caso tem como base uma morada fiscal na Costa da Caparica, que segundo Manuel Narra, justificou na altura à Rádio Vidigueira, era uma morada “efectiva” , e que ao abrigo do estatuto dos eleitos locais, seria ressarcido pelas despesas de deslocação.