Manuel Narra vai a julgamento devido à acusação do crime de peculato

Escrito por em 21/10/2021

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Manuel Narra vai a julgamento perante tribunal colectivo.

Manuel Narra está acusado pelo Ministério Público (MP) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora do crime de peculato e falsificação de documentos.

A decisão foi anunciada ontem, pela juiza de primeira instância do Tribunal de Competência Genérica de Cuba, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Recorde-se que no passado mês de Abril, o Ministério Público acusou o ex- autarca da CDU, de ter recebido “ajudas de custo indevidas” entre 2013 e 2017, o que motivou este a pedir a abertura de instrução do processo.

O caso remonta a Janeiro de 2018, quando uma denuncia anónima deu entrada do Ministério Público, acusando Manuel Narra de cobrar quilómetros à Câmara Municipal de Vidigueira, apesar de lhe ter sido atribuído um carro, na qualidade de presidente da autarquia, o que terá lesado o município em cerca de 40 mil euros.

O caso tem como base uma morada fiscal na Costa da Caparica, que segundo  Manuel Narra, justificou na altura à Rádio Vidigueira, era uma morada “efectiva” , e que ao abrigo do estatuto dos eleitos locais, seria ressarcido pelas despesas de deslocação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE