Manuel Narra acusado de “recebimento indevido” enquanto presidente da Câmara Municipal de Vidigueira
Escrito por Admin RVidigueira em 07/04/2021
O ex-presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Manuel Narra, foi acusado de recebimento indevido no mandato de 2013-2017.
A acusação foi feita pelo Ministério Público no DIAP – Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, com base numa denúncia anónima, relatando o recebimento de “ ajudas de custo indevidas”, numa verba de cerca de 40 mil euros, durante o mandato de 2013-2017, enquanto presidente da Câmara Municipal de Vidigueira eleito pela CDU.
Manuel Narra já foi notificado pelo DIAP, e deduzida a acusação de “peculato” pelo Ministério Público, bem como a Câmara Municipal de Vidigueira.
Na base da acusação está a utilização do carro atribuído ao presidente, mas cujos quilómetros seriam cobrados ao município, por parte do ex autarca, com base numa morada fiscal na Costa da Caparica, que segundo Manuel Narra, era uma morada “efectiva” , e que ao abrigo do estatuto dos eleitos locais, seria ressarcido pelas despesas de deslocação.
A viatura alegadamente destinada ao presidente, seria também utilizada pelo presidente da Assembleia Municipal, bem como elementos do Gabinete de Apoio ao Presidente, segundo revelou o ex-autarca.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Manuel Narra confirma esta acusação, que diz não ter “qualquer sustentabilidade”, remetendo para a “justiça o que é da justiça”.
A acusação surge numa altura, em que o ex-autarca da CDU, se perfila para encabeçar uma lista independente, à Câmara Municipal de Vidigueira, nas próximas eleições autárquicas.
Manuel Narra, diz não acreditar em coincidências, e “fala num momento de desespero tremendo” de quem está no poder neste momento no concelho, afirmando que “não pode valer tudo”.
Manuel Narra
Recorde-se que a CDU já anunciou a recandidatura de Rui Raposo, à Câmara Municipal de Vidigueira, nas próximas eleições autárquicas, sendo o único candidato confirmado até à data.