Manifesto em defesa da pecuária extensiva lançado ontem

Escrito por em 06/09/2022

Dez projetos europeus de Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia, ligados à adaptação às alterações climáticas e à proteção da biodiversidade, lançaram ontem, um Manifesto em defesa da pecuária extensiva.

Segundo revelou a Associação de Defesa do Património de Mértola, a iniciativa parte da celebração dos 30 anos do programa LIFE da União Europeia, e chama-se “Mais pecuária extensiva, mais biodiversidade para a Europa”.

Segundo a ADPM, uma das signatárias deste manifesto, a prevenção de incêndios, o combate às alterações climáticas, o reforço da soberania alimentar, a preservação da biodiversidade e a sustentação da população nas zonas rurais são algumas das contribuições essenciais desta atividade agrícola.

O Manifesto desenvolve as cinco principais razões para promover a pecuária extensiva na Europa e propõe dez medidas de apoio a este sistema de produção para que continue a proporcionar benefícios à biodiversidade, à resiliência dos territórios e às comunidades locais que dele dependem.

Esta iniciativa foi promovida pela Associação de Defesa do Património de Mértola, no âmbito do projeto LIFE LiveAdapt, na celebração dos 30 anos do Programa LIFE.

As explicações são de Ricardo  Vieira, da Associação de Defesa do Património de Mértola, que apela ao apoio a um sistema que tem sido “abandonado” sendo importante “reaviva-lo”.

Ricardo Vieira


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE