Lar de Serpa com novo surto

Escrito por em 30/11/2020

Um novo surto de covid-19 foi detetado no lar da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, com treze utentes e três funcionários infetados, segundo revelou o presidente da câmara municipal.

Segundo revelou à Agência Lusa, o autarca de Serpa, Tomé Pires, dez dos utentes da instituição infetados foram transferidos ontem à tarde do lar para um espaço de retaguarda criado no pavilhão municipal, e que os outros três estão internados no hospital de Beja.

Segundo o presidente do município, o primeiro caso de covid-19 no Lar de São Francisco, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, com 94 utentes, foi o de um funcionário que fez um teste com resultado positivo na quarta-feira, depois de ter tido sintomas da doença.

No dia seguinte, quinta-feira, adiantou, “foram testados todos os utentes e funcionários” para o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e, na sexta-feira, soube-se então que “13 utentes e mais dois funcionários estavam infetados”.

A Câmara de Serpa preparou um espaço de retaguarda no pavilhão municipal para acolher os 13 utentes infetados e a transferência, a cargo dos bombeiros, realiza-se esta tarde, durante cerca de uma hora, indicou Tomé Pires.

“Mas, entretanto, três dos utentes foram transportados para o hospital de Beja”, devido ao agravamento do seu estado de saúde, pelo que apenas 10 deles foram instalados no espaço de retaguarda, acrescentou o autarca.

Explicações que foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa fez esta segunda-feira, o ponto de situação deste surto, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE