Lar da Santa Casa da Misericórdia regista 15 mortos devido a surto de covid-19
Escrito por Admin RVidigueira em 06/01/2021
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola regista 15 mortos, em virtude do surto na instituição de covid-19.
Segundo informou ontem, a Santa Casa da Misericórdia de Mértola, há 52 utentes infetados, com a covid-19, que se encontram sob vigilância, e ontem foram registadas mais 4 mortes.
A Câmara de Mértola na sua última actualização, segunda-feira ao final do dia, deu nota da existência de 124 casos ativos de covid-19 no concelho, “na sua maioria”, relacionados com o surto detetado na estrutura de lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, integrando utentes, funcionárias(os) e alguns familiares decorrentes das linhas diretas de contágio.
Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, fez na Rádio Vidigueira o ponto de situação, naquele concelho, cuja maior preocupação é o surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia, que segundo o autarca tem uma “abrangência de quase cem por cento de utentes e funcionários”, o que tem levantados grandes dificuldades, ao nível dos recursos humanos na instituição.
Segundo o autarca foi necessário recorrer à Segurança Social e a uma empresa de serviços externos, para colmatar a falta de recursos humanos.
O autarca dá nota do registo de 15 óbitos na instituição, e de alguns utentes e funcionários já recuperados, que brevemente voltarão ao interior do Lar.