Laboratório Descentralizado do CEBAL inaugurado hoje em Odemira

Escrito por em 02/06/2026

O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, em parceria com o Município de Odemira, inaugura esta terça-feira, o Laboratório Descentralizado do CEBAL em Odemira.

Segundo anunciou a Câmara de Odemira, com sede na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, esta inauguração “representa um marco relevante para a instituição e para o concelho, traduzindo-se em novas oportunidades para o desenvolvimento científico e tecnológico da região”.

O Lab Odemira “assume-se como uma extensão da capacidade investigadora do CEBAL, refletindo-se na estratégia de descentralização do conhecimento científico e de aproximação à comunidade”.

Segundo o municio odemirense, esta parceria “traduz-se numa convergência de objetivos orientados para a inovação e valorização da região do Alentejo, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento científico e tecnológico da região, em prol de um território mais inovador, sustentável e com uma sociedade mais informada”.

Segundo a autarquia, o laboratório “tem como missão produzir investigação aplicada e adaptada às especificidades do concelho, desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios locais e estabelecer laços de cooperação com agentes económicos e a comunidade”.

Durante o mês de junho, decorrem diversas atividades no âmbito da inauguração, que permitirão a todos os interessados conhecer o trabalho já desenvolvido pela equipa do Lab Odemira, mas também as iniciativas e projetos que pretende realizar no futuro.

O Laboratório Descentralizado do CEBAL em Odemira faz parte do CEBAL, uma instituição privada de investigação e desenvolvimento, sem fins lucrativos, sediada em Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE