Just a Change reabilita habitações em Odemira

Escrito por em 06/08/2024

Um grupo de 35 jovens voluntários da associação Just a Change está a reabilitar, até 13 de Agosto, quatro casas no concelho de Odemira.

Segundo anunciou a Câmara de Odemira, que apoia a iniciativa, os voluntários dividem-se em equipas de trabalho que, promovem pequenas reparações, pinturas e a melhoria geral dos espaços, nas quatro casas localizadas nas Freguesias de Longueira/Almograve, São Luís, São Salvador e Santa Maria e de São Teotónio, semeando alegria e esperança segundo o lema “Reabilitamos Casas, Reconstruimos Vidas!”.

Segundo a Câmara de Odemira, “as habitações selecionadas resultam de sinalizações por parte das várias entidades com intervenção social no território de Odemira, referentes a agregados familiares em situações económicas desfavorecidas, reunindo os critérios necessários para o projeto da associação Just a Change”.

A ação resulta de um protocolo entre o Município de Odemira e a Associação Just a Change, sendo o apoio municipal no valor de 28 mil euros.

Este é o terceiro ano consecutivo que Odemira recebe a iniciativa e que este ano conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Longueira/Almograve, São Salvador e Santa Maria e de São Luís, Casa do Povo de São Luís, Agrupamento de Escolas de São Teotónio, Grupo Desportivo Renascente e Santa Casa da Misericórdia de Odemira.

A Vereadora da Câmara Municipal de Odemira, Isabel Palma, visitou as casas intervencionadas e a equipa de voluntários, acompanhada por técnicos da Divisão de Inovação Social.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE