Jovem suspeito de esfaquear outro em Beja fica em prisão preventiva
Escrito por Admin RVidigueira em 28/12/2022
O jovem de 18 anos detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de esfaquear e ferir outro, da mesma idade, no concelho de Beja, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Segundo revelou fonte policial, o suspeito, sobre o qual recaem “fortes indícios da prática do crime de homicídio, na forma tentada”, foi presente ontem, a primeiro interrogatório judicial, em Beja, para aplicação das medidas de coação.
A fonte policial contactada pela agência Lusa revelou que o jovem vai ficar em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, a aguardar o desenrolar do processo judicial.
Segundo anunciou a Policia Judiciária em comunicado, na segunda-feira, “o crime verificou-se na noite de 25 de dezembro de 2022, na sequência de altercações no decurso de uma festa, tendo o arguido, com recurso a arma branca, desferido dois golpes no abdómen e no tórax da vítima, um outro homem”.
Segundo a PJ, em comunicado, “o arguido abandonou o local por receio de represálias, tendo, mais tarde, contactado a GNR local, tendo esta força de segurança acautelado de seguida contacto com esta Polícia Judiciária, facto relevante para que se tivesse de imediato desenvolvido a investigação, tendo sido possível recolher relevantes elementos probatórios que conduziram à detenção, fora de flagrante delito do presumível autor, formalizada no dia de ontem”.