Jorge Rosa lamenta cessação de funções de Luís Madeira por imposição judicial
Escrito por Admin RVidigueira em 06/06/2020
O presidente da Câmara Municipal de Mértola, Jorge Rosa, vem em comunicado lamentar a cessação de funções, a 26 de maio, de Luís Madeira, como Chefe do Gabinete de Apoio aos Eleitos no município.
Em causa está um processo no Ministério Público face à sua situação profissional e aos cargos que ocupava. Recorde-se que Luís Madeira exerce também funções com presidente da Junta de Freguesia de Mértola.
Jorge Rosa explica, nesse comunicado, que “este processo de possível incompatibilidade, decorreu durante algum tempo na justiça, duvidando-se sempre que pudesse existir incompatibilidade de funções, por ter sido eleito como presidente de junta de Mértola em regime de não permanência e nomeado na autarquia, dado que no nosso país existem dezenas de situações idênticas, tendo inclusivamente já existido comunicações judiciais recentes no sentido da compatibilidade destas funções”.
O presidente da autarquia diz não concordar com a decisão e refere que Luís Madeira “sempre desempenhou com dedicação e zelo as funções que lhe foram administradas, ficando o município e o trabalho no concelho penalizado pela sua ausência”.
No mesmo comunicado, Jorge Rosa deixa ainda um agradecimento a Luís Madeira “o seu profissionalismo, humanidade e espírito de missão, que muito o honram, e que em muito honraram, e dignificaram, o município de Mértola”.