2.ª edição do Festival Território Hospitalário irá decorrer em Serpa, Aracena e Aroche

Escrito por em 14/07/2021

A 2.ª edição do Festival Território Hospitalário irá decorrer em Serpa, Aracena e Aroche ao longo do mês de agosto.

Segundo revelou a Câmara de Serpa, no próximo dia 19 de julho será feita a apresentação oficial do projeto, na localidade espanhola de Aroche.

O Festival terá início em Aracena, com a Muestra de Música Antigua Castillo de Aracena, de 4 a 8 de agosto, seguindo-se a Noche de las Velas de Aroche, a 14 de agosto, e terminando no dia 21, em Serpa, com a iniciativa Hospitalários em Serpa, que incidirá na realização de visitas teatralizadas baseadas na história da presença da Ordem do Hospital em Serpa.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Serpa em parceria com os municípios espanhóis de Aracena e Aroche, integra o projeto de turismo cultural “A Raia: Festival do Território Hospitalário”, no seguimento de nova candidatura no âmbito do fomento da cooperação transfronteiriça na Euroregião Andaluzia – Alentejo – Algarve, aprovada pela Junta da Andaluzia.

Segundo revlou a Câmara de Serpa, a “ação surge na continuidade do projeto iniciado em 2019, sob o título “Território Hospitalário: História Medieval da Raia”, que em 2020 deu origem à 1.ª edição do Festival Território Hospitalário, com o intuito de promover culturalmente esta região, através da sua história comum durante o período medieval, pretendendo consolidar a dinâmica de cooperação e a afirmação de uma agenda cultural comum”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE