Iris Lá Féria é recandidata pelo Volt Portugal pelo distrito de Beja nas próximas legislativas

Escrito por em 20/12/2023

Iris Lá Féria, 26 anos, é a cabeça-de-lista do Volt Portugal pelo distrito de Beja às eleições legislativas de 2024.

Iris Lá Féria, natural de Serpa, é licenciada em Relações Internacionais pela Universidade de Évora, e recandidata-se após ter sido cabeça-de-lista pelo mesmo círculo eleitoral em 2022.

Segundo o Volt Portugal em comunicado de imprensa, Iris “declara-se particularmente preocupada com o estado do acesso à educação e à saúde na região, assim como a falta de infraestruturas e de manutenção das existentes”. De acordo com o Volt Portugal, no seu percurso político, “tem sido vogal sobre o estado decadente a que o sistema de ensino português tem sido deixado, através de artigos de opinião e da participação e discursos em manifestações de professores”.

Na comunidade local, “onde já se manifestou pelo Hospital de São Paulo em Serpa, tendo escrito também um artigo de opinião sobre a situação do mesmo, Iris está também envolvida em causas sociais, tendo falado da sua experiência enquanto mulher lésbica alentejana e os desafios daí resultantes no programa mulheres com H, e mostra-se preocupada com o crescimento do populismo na região”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Iris Lá Féria elege a #educação, saúde e infraestruturas” como principais áreas de intervenção nesta candidatura, que quer dar “voz aos cidadãos do distrito”.

O Volt apresenta-se a estas eleições legislativas com candidatos por várias regiões do país, sendo a sua candidata a Primeira Ministra a jovem de 29 anos, Inês Bravo Figueiredo, pelo círculo de Lisboa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE