IPBeja e Vale da Rosa assinam protocolo para formação em tecnologia e inovação alimentar
Escrito por Admin RVidigueira em 03/11/2023
A Herdade Vale da Rosa e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) assinaram esta semana, um protocolo de cooperação para promover a formação em tecnologia e inovação alimentar.
Segundo anunciou o Instituto Politécnico de Beja, o objetivo é “investir na formação contínua dos recursos humanos daquele que é o maior e mais reconhecido produtor nacional de uva de mesa, dotando os seus trabalhadores de competências técnicas de vanguarda nas áreas da Tecnologia e Inovação Alimentar”.
O IPBeja diz tratar-se de “um projeto conjunto, centrado na partilha de conhecimento e no enriquecimento dos recursos humanos, que irá permitir o funcionamento do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Tecnologia de Inovação Alimentar, lecionado pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico, nas instalações Vale da Rosa.
A parceria agora estabelecida com o IPBeja “é fruto do compromisso da Vale da Rosa em investir na formação pessoal e profissional dos seus trabalhadores”.
O IPBeja e o grupo Vale da Rosa “pretendem igualmente, através deste protocolo, promover e desenvolver projetos comuns de estudo, investigação e atualização, quer sejam diretamente financiados, quer sejam passíveis de candidatura a fontes de financiamento externo”.