IP lançou concurso para requalificação do IP8 entre Ferreira e Beja

Escrito por em 14/02/2024

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou na segunda-feira, o concurso público para a requalificação do Itinerário Principal 8 (IP8) entre Ferreira do Alentejo e Beja, com um preço-base de 38 milhões de euros.

Segundo o anúncio, publicado em Diário da República, consultado pela Lusa, a empreitada em concurso consiste na melhoria das condições de circulação e segurança no IP8 (Estrada Nacional 121), entre Ferreira do Alentejo (após a rotunda com a Estrada Regional 2) e Beja (antes da rotunda com o Itinerário Principal 2).

Os trabalhos incluem “a beneficiação estrutural” do pavimento existente, “incluindo as travessias urbanas, e na construção da nova variante à localidade de Beringel”, pode ler-se.

O concurso tem um preço-base de 38 milhões de euros e define um prazo de execução do contrato de 540 dias, sendo a empreitada “totalmente financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, indicou à Lusa a mesma fonte da IP.

No procedimento publicado em DR, é referido que os interessados em concorrer devem apresentar as suas propostas até às 17:00 do 40.º dia a contar da data de envio do anúncio.

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE