Incêndio atingiu “coração” da Reserva da Biosfera de Castro Verde
Escrito por Admin RVidigueira em 14/07/2020
A Câmara Municipal de Castro Verde lamentou em comunicado, o “grave incêndio” ocorridoontem, em particular os ferimentos sofridos por dois bombeiros da corporação de Cuba, que ficaram gravemente atingidos, e os restantes três bombeiros, com votos de “rápidas melhoras”.
O Município de Castro Verde “agradece publicamente todo o importante e intenso trabalho desenvolvido, neste incêndio que “atingiu uma área superior a 2.100 hectares”.
A autarquia refere tratar-se de “uma situação muito grave, que acarreta consequências bastante negativas, no habitat privilegiado da avifauna e nas explorações cerealíferas do nosso concelho, com enormes prejuízos em várias explorações agrícolas que ficaram gravemente atingidas”.
A Câmara Municipal de Castro Verde refere que irá acompanhar, com a maior proximidade, a evolução de todo quadro de consequências, em conjunto com a Associação de Agricultores do Campo Branco e a LPN – Liga para a Proteção da Natureza, de modo a criar as melhores soluções para minimizar os graves prejuízos agora sofridos.
Em declarações à Rádio Vidigueira, António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, afirma que o incêndio atingiu o “coração” da Reserva da Biosfera de Castro Verde, com danos muito significativos”.