Herdade da Contenda em Moura regista crescimento de 60%

Escrito por em 27/07/2020

A Herdade da Contenda, propriedade do Município de Moura realizou no passado dia 23 julho, uma Assembleia Geral, onde foram aprovados diversos documentos relativos à atividade da Empresa no decurso de 2019, nomeadamente o Relatório de Gestão.

A Câmara de Moura salienta em comunicado alguns indicadores, de natureza financeira, com as contas do exercício a fecharem com lucro de 56.999,10 euros (resultado antes de impostos), sem que a Empresa tenha recebido qualquer subsídio da Câmara Municipal de Moura, ao abrigo de Contrato Programa.

Este resultado, confirma o já verificado em 2018, também com lucro (18.493,68€) e sem recurso a subsídio da Câmara Municipal. No quadriénio anterior (2014-17) o lucro bruto teve o valor médio de 11.550,50€ e a Empresa recebeu subsídios da Câmara Municipal de Moura, ao abrigo de Contrato-Programa, no valor total de 307.500 euros, com média anual de 76.875 euros.

A Câmara de Moura prosseguem nesta nota de imprensa referindo que, no exercício de 2019 prosseguiu-se uma política de investimento na valorização patrimonial de Empresa, o qual se traduziu no aumento do seu ativo fixo de 261.872,84 euros(no final de 2018) para 419.714,62 euros (no final de 2019), em termos percentuais um acréscimo de 60%, reforçando a tendência já registada em 2018.

A Câmar de Moura, para além dos indicadores de natureza financeira, salienta o reforço da articulação institucional, com entidades locais e com instituições regionais/nacionais, o reforço da imagem e presença da Herdade da Contenda em vários eventos, promoção de visitas e atualização do Site da Herdade da Contenda.

A autarquia mourense destaca ainsda a realização de vários investimentos associados a 4 projetos comunitários em curso na Herdade da Contenda (Orniturismo, Contenda Natur, Pro-Iberlinx, Gestão Cinegética da Contenda), resultando numa boa taxa de execução. Entre os investimentos destacam-se a realização de ações de desmatação para promoção do habitat de espécies cinegéticas, aquisição de equipamentos de apoio à atividade cinegética e aos visitantes, instalação de um observatório para aves, aquisição de viatura 4×4 e aquisição de serviços para exposição e vídeo “Herdade da Contenda – o regresso do Abutre-preto”, bem como a melhoria do desempenho em alguns dos sectores-chave da Herdade da Contenda: Cinegética (aumento do valor de faturação, acréscimo da qualidade dos troféus), Pecuária (acréscimo do valor dos Ativos Biológicos) e Apicultura (aumento da produção de mel e de número de colónias).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE