Greve Nacional de Professores por distrito com adesão acima dos 90% em Beja (act.)
Escrito por Admin RVidigueira em 18/01/2023
A Greve Nacional de professores, por distritos, convocada por oito organizações sindicais, chegou esta quarta-feira, a Beja.
Em Beja, o protesto integrou uma concentração e marcha em Beja, com a participação de algumas centenas de professores, de vários concelhos do distrito..
Segundo explicou o Sindicato dos Professores da Zona Sul, em cada distrito, no dia da greve, as organizações que a convocam apelam aos professores e educadores para que se concentrem numa das principais praças da cidade capital de distrito, onde será distribuída informação à população sobre as razões da luta dos professores, será pedida assinatura num postal de solidariedade com os professores em luta e serão divulgadas as primeiras informações sobre a adesão à greve no distrito.
A greve foi convocada pela ASPL, FENPROF, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU e vai decorrer ao longo de 18 dias úteis, terminando em 8 de fevereiro.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, fez à Rádio Vidigueira, o balanço desta ação de hoje, que segundo o sindicalista teve “uma adesão, acima dos 90%” no distrito.
Manuel Nobre