Greve dos enfermeiros chega hoje à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo
Written by Admin RVidigueira on 09/02/2023
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses realiza esta quinta-feira, uma greve, entre as 10h e as 12h, na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, no âmbito de um conjunto de greves que estão a percorrer todo o país.
Segundo anunciou direcção regional do Alentejo do SEP, “os anos passam e os problemas não se resolvem”, e os enfermeiros dizem não aceitar que a situação se prolongue, e pedem o “pagamento dos retroativos a quem foi contabilizado os pontos incorretamente, a correção das injustiças relativas a quem fez formação especializada e/ou concurso para enf. Chefe, a contagem de pontos a quem ingressa no 2º semestre, o pagamento dos retroativos de acordo com a Lei do OE nº 114/2017, e o pagamento imediato das horas em divida nomeadamente através da calendarização do gozo dos feriados e tolerâncias”.
O SEP promove pelas 11h, uma conferência de imprensa, pelas 11h, à porta do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e mostra “disponibilidade para intensificar as formas de luta caso não exista a adoção de medidas imediatas”.
As explicações são de Edgar Santos, da delegação regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.