Governo vai canalizar 63 milhões de euros para duas medidas previstas no Programa de Valorização do Interior

Escrito por em 21/08/2020

O Governo vai canalizar 63 milhões de euros para duas medidas previstas no Programa de Valorização do Interior, nas vertentes de apoio à mobilidade de trabalhadores do litoral para o interior (Emprego Interior MAIS), e de apoio à contratação para empresas com atividade no interior (+CO3SO Emprego Interior).

De acordo com o comunicado enviado às redações, as candidaturas para a medida a Emprego Interior MAIS – Mobilidade Apoiada para um Interior Sustentável estão abertas desde ontem, na página do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). “Esta medida visa promover a mobilidade geográfica de trabalhadores e a sua fixação em territórios do Interior, apoiando desempregados e empregados à procura de novo emprego. As candidaturas terão de ser submetidas nos 90 dias seguintes à celebração de contrato de trabalho ou da criação do próprio emprego ou empresa.”

A medida +CO3SO Emprego Interior, aberta desde final de julho, apoia a contratação de trabalhadores, preferencialmente qualificados, por parte de PME já existentes ou a criar e com atividade no interior. “Esta medida apoia também a criação do próprio emprego ou do próprio negócio. No âmbito desta medida, uma empresa sediada no litoral que contrate um trabalhador e o coloque em teletrabalho em territórios do Interior terá os mesmos apoios de que beneficiam as empresas sediadas no Interior. Os apoios são solicitados pelas empresas junto dos Grupos de Ação Local (GAL) dos respetivos territórios.”


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE