Governo corta férias de Carnaval e encurta as da Páscoa
Escrito por Admin RVidigueira em 03/02/2021
O Ministério da Educação enviou ontem, uma comunicação para as escolas, confirmando que as férias de Carnaval foram suprimidas e as da Páscoa vão acontecer de 29 de março a 1 de abril.
Na comunicação enviada às escolas, o Ministério da Educação confirma a “supressão da pausa letiva de Carnaval, prevista de 15 a 17 de fevereiro” e a “alteração na pausa letiva da Páscoa, que passa a ter início no dia 29 de março e a terminar a 1 de abril”.
O Ministério da Educação prevê de igual forma, que haja ainda “alteração das datas de conclusão do terceiro período para os diferentes anos de escolaridade”, ou seja, quando terão início das férias de verão.
Na mesma nota, o Governo remete para dia 12 de fevereiro, , o dia em que vão ser reveladas tanto a “alteração do calendário escolar” como o “o calendário final de provas e exames”.
Esta recalendarização dos dias de férias e das provas foi motivada pela interrupção letiva iniciada a 22 de janeiro e que se estenderá até 5 de fevereiro devido às medidas de confinamento contra a covid-19.
Tal como já foi também anunciado pelo Governo, no dia 8 de fevereiro retoma o ensino, mas à distância.
Manuel Nobre, presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, concorda com o encerramento das escolas, mas mostra “preocupação” com o futuro próximo, em relação ao ensino à distância, uma vez que diz que o Governo “nada fez” para alterar a situação e “não preparou as escolas”.