Gonçalo Valente diz ser “injustiça” multar agricultores por se terem manifestado
Escrito por Admin RVidigueira em 11/04/2024
O deputado do PSD, Gonçalo Valente, diz ser uma “injustiça”, que os agricultores que se manifestaram no inicio do ano, na fronteira de Vila Verde de Ficalho, estejam a ser notificados pelas autoridades tendo em vista a aplicação de multas.
Em comunicado, o parlamentar social democrata eleito por Beja, afirma que “interferir no trânsito, não é a coisa mais legal do mundo”, “e governo enganar os agricultores, faltando aos seus compromissos por incompetência, impreparação e negligência, é o quê?”
Gonçalo Valente questiona, “qual é a multa que a Ex. Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, vai pagar por não ter cumprido o calendário de apoios assumido com os agricultores? Por ter mudado as regras a meio do jogo, cortando apoios previamente anunciados e adiando o pagamento de outros?”
O deputado do PSD, sublinha que “em momento algum, colocaram alguém em perigo, destruíram património, desrespeitaram as autoridades ou foram ofensivos”, sendo uma “perfeita injustiça dezenas de agricultores receberem multas em casa, fruto desta manifestação”.
O deputado do PSD frisou ainda, que “no ano em que celebramos 50 anos de democracia, é manifestamente incoerente e caricato que manifestantes paguem multas, por terem recorrido ao protesto através de um corte de estrada pacifico e previamente comunicado”.
Gonçalo Valente diz ser “uma vergonha se estas multas se concretizarem.