Gonçalo Valente acusa Nélson Brito de “deturpar” as suas declarações
Written by Admin RVidigueira on 12/04/2024
O deputado do PSD Gonçalo Valente, eleito pelo distrito de Beja, respondeu às acusações do deputado socialista Nélson Brito, na sequência das declarações após uma reunião de trabalho com as Infra-estruturas de Portugal (IP).
Nesta nota de resposta, o parlamentar do PSD, acusa Nélson Brito, de “deturpar e enviesar” as suas palavras, ao dizer que declarou “não existir um projeto de viabilidade de construção da linha ferroviária ao Aeroporto de Beja”, “o que é totalmente falso”.
Gonçalo Valente reitera que o projeto de execução ligação Beja – Casa Branca, que está a ser elaborado e previsto ser entregue em 2025, “não inclui nenhuma ligação ferroviária ao Aeroporto de Beja. A haver, só depois de concluída a obra de eletrificação da Linha do Alentejo”.
O deputado do PSD eleito por Beja, afirma que “apesar dos estudos favoráveis à indispensável ligação ferroviária ao Aeroporto de Beja, os projetos de execução desta ligação não estão contemplados no Plano Nacional de Investimentos (PNI) ou no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que dificulta muito a sua execução”.
Gonçalo Valente, distingue o projeto de execução, ao qual se referiu, do projeto de estudo de viabilidade, e afirma que os baixo alentejanos “nos últimos 8 anos, por culpa do governo PS e da inoperância dos deputados eleitos pelo nosso círculo, têm sentido as suas condições de vida a piorar e a sua região a definhar cada vez mais, sem oportunidades para ser o que entenderem querer ser”.
As explicações foram deixadas aos microfones da Rádio Vidigueira, pelo deputado do PSD, Gonçalo Valente, eleito por Beja, que diz ter recebido com “perplexidade e estranheza” estas declarações de Nélson Brito, uma vez que diz não ter proferido aquelas declarações.