GNR identificou 50 infrações ao bem estar animal em Vidigueira e Cuba
Escrito por Admin RVidigueira em 07/12/2023
O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou, ontem, 50 infrações ao bem-estar animal, em Vidigueira e Cuba.
Segundo revelou a GNR em comunicado, a operação de fiscalização teve como objetivo “sensibilizar e assegurar o cumprimento das normas legais relacionadas com os animais de companhia, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos animais e dos seus detentores”.
De acordo com a GNR, nesta ação, os militares elaboraram 50 autos de contraordenação, 12 dos quais por infrações por falta de registo no Sistema de Identificação de Animais de Companhia (SIAC), e 11 por falta de vacinação obrigatória.
Segundo a GNR, foram ainda registadas nove infrações por falta de Documento de Identificação de Equídeos, e 18 por infrações no âmbito da legislação rodoviária.
A operação contou com o apoio de militares dos Postos Territoriais, do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e do Destacamento de Intervenção (DI), todos do Comando Territorial de Beja, bem como o reforço de militares e meios cinotécnicos do DI, do Comando Territorial de Évora.