GNR identifica 2998 idosos em situação de isolamento em Beja

Escrito por em 25/11/2024

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou 2998 idosos no distrito de Beja, que “vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade” durante este ano.

Segundo revelou a GNR, no âmbito da operação Censos Sénior foram identificados 42873 idosos que “vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade” durante 2024.

Em comunicado, enviado às redações, a GNR, adiantou que a Operação Censos Sénior 2024, “visa garantir um conjunto de ações de patrulhamento e de sensibilização à população mais idosa, com o objetivo de sensibilizar para comportamentos de autoproteção de segurança e reforçar o sentimento de segurança”.

“Na edição de 2024 da Operação Censos Sénior, a Guarda realizou 369 ações em sala e 4859 ações porta a porta, abrangendo um total de 31.210 idosos”, adiantou a GNR.

Já durante todo o ano, foram sinalizados “42.873 idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, em razão da sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar em causa a sua segurança”.

Guarda é o distrito com mais idosos sinalizados (5.606), seguindo-se Vila Real (5.143) e Bragança (3.367). Por outro lado, Porto (872), Leiria (964) e Braga (1.046) são os que têm o menor número de idosos sinalizados.

A GNR garantiu ainda em comunicado que, “continuará a acompanhar os idosos sinalizados, através de visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar mais ações de sensibilização e fazer a avaliação da sua segurança, colaborando com as demais entidades locais, na procura da melhor qualidade de vida da população idosa, em especial dos mais vulneráveis”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE