GNR e PSP no distrito de Beja com cerca de 4 milhões de euros de investimento desde 2017

Escrito por em 21/05/2021

A GNR e PSP no distrito de Beja foram alvo de 4 milhões de euros de investimento por parte do Governo.

A melhoria de instalações policiais no distrito de Beja envolveu um investimento superior a três milhões de euros desde 2017 até este ano, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, afirmou ontem, o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna (SEAAI), Antero Luís, na cerimónia de assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Castro Verde para reabilitar as instalações do Posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) – onde serão investidos cerca de 350.000 euros.

De acordo com o Ministério da Administração Interna em nota de imprensa,  esta  obra não está incluída na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança,  mas vai fazer parte dessa lei no próximo quinquénio (2022 a 2026), uma vez que representa “uma clara mais valia na valorização das infraestruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna”, segundo referiu Antero Luís.

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, referiu ainda como “exemplo da mais valia” da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança, para o distrito de Beja – com uma área superior a 10.000 quilómetros quadrados – foi o investimento de 1,2 milhões de euros na aquisição de dezenas de veículos, armas e outros equipamentos para a GNR e a Polícia de Segurança Pública, referiu o SEAAI.

De acordo com o MAI, foram investidos mais de 4 milhões de euros em instalações e equipamentos policiais no distrito de Beja desde 2017.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE