GNR deteve homem em flagrante em Aljustrel por tráfico de droga
Escrito por Admin RVidigueira em 21/01/2022
O Comando Territorial de Beja da GNR , através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, deteve em flagrante, no passado dia 18, um homem de 56 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Aljustrel.
Segundo revelou a GNR, a detenção surge “no âmbito de uma ação de patrulhamento”, em que os militares da Guarda abordaram o indivíduo, que estava referenciado por tráfico de produtos estupefacientes naquela zona e que, ao aperceber-se da presença da Guarda, evidenciou um comportamento suspeito.
No decorrer da ação foi detetado na sua posse cerca de 100 doses de heroína, motivo que levou à sua detenção em flagrante, tendo sido ainda efetuada uma busca domiciliária, que culminou com a apreensão de 100 doses de heroína; 255 euros em numerário; uma catana; dois cartuchos de calibre 12; um telemóvel, e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ourique, onde lhe foram decretadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e proibição de contactos com consumidores de produtos estupefacientes.