GNR deteve dois homens em Moura por posse ilegal de arma
Escrito por Admin RVidigueira em 17/04/2024
O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Posto Territorial de Moura, deteve ontem, dois homens de 21 e 45 anos por posse de armas proibidas, no concelho de Moura.
Segundo revelou a GNR em comunicado, a detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, depois de os militares abordarem um veículo em que os seus ocupantes evidenciaram um comportamento suspeito.
Segundo relata a GNR, “no seguimento das diligências realizadas, e dado o nervosismo dos indivíduos, foram realizadas revistas ao condutor e seus ocupantes e uma busca à viatura”, apreendendo uma arma de fogo transformada, duas armas brancas, 50 munições, um carregador.
Os dois homens foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura.
A GNR recorda que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.