GNR deteve cinco pessoas em Beja por tráfico de droga

Escrito por em 20/10/2023

O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja, deteve ontem, em flagrante quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e 39 anos, por cultivo e tráfico de produtos estupefacientes, no concelho de Beja.

Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação, envolvendo o tráfico e cultivo de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de dois meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, numa propriedade agrícola.

A operação, segundo revelou a GNR em comunicado,  permitiu a apreensão de 415 060 doses de sumidades floridas e frutificadas de canábis, 4 255 plantas de canábis, 15 doses de haxixe, 86 quilos de sementes de canábis, 11 cogumelos alucinogénios, duas balanças, duas máquinas de embalar a quente, dois computadores portáteis, sete telemóveis, um punhal, três desumidificadores, três exaustores, três termómetros, oito ventoinhas, três tesouras de podar, cinco pulverizadores, diversos artigos relacionados com o processamento e acondicionamento das substâncias e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Os cinco suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, tendo sido presentes ontem, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja  para aplicação das medidas de coação.

Na operação foram empenhados militares das valências de Investigação Criminal, Destacamento Intervenção e do Comando Territorial de Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE