GNR apreendeu armas de fogo em Serpa
Escrito por MarcoAbundancia em 18/05/2026
O Comando Territorial de Beja da GNR, apreendeu no dia 14 de maio, diversas armas de fogo, no âmbito de uma investigação pelo crime de ameaça qualificada, no concelho de Serpa.
Segundo revelou a GNR, a apreensão aconteceu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de cinco meses, depois dos militares da Guarda desenvolverem diversas diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito teria ameaçado um indivíduo com recurso a uma arma de fogo, encontrando-se ainda na posse de diversas armas.
No decorrer da operação policial, foram cumpridos dois mandados de busca, um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária, que culminaram na apreensão de três espingardas, uma arma de ar comprimido, um invólucro de calibre 30-06 e 54 munições de calibre 12.
O suspeito foi identificado, prosseguindo as diligências de investigação relacionadas com o caso.
Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Moura e ainda o apoio e colaboração do Ministério Público – Procuradoria da República da Comarca de Beja, Instância Local de Serpa.