Futurama realiza sessão amanhâ no Museu Regional de Beja

Escrito por em 29/10/2021

O projecto Futurama – Ecossistema Cultural e Artistíco do Baixo Alentejo em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), realiza amanhâ, no Museu Regional de Beja, a sessão Constelação Fisicalidade, com Cláudia Dias (bailarina e coreógrafa) e Cantadores do Desassossego (grupo de Cante Alentejano).

O projecto Iniciado em maio de 2021 o FUTURAMA – Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo, novo projeto de John Romão, “propõe uma sinergia entre os municípios de Beja, Castro Verde, Mértola e Serpa, criando um inovador ecossistema cultural e artístico, colaborativo e transdisciplinar”.
O objectivo é “promover a coesão territorial e a descentralização da oferta cultural contemporânea, corrigindo o desequilíbrio do seu acesso através de uma programação inspirada no capital cultural, natural e humano alentejano, o Futurama desenvolve uma programação regular anual, enraizada no território e nas comunidades locais, dedicada à experimentação e à combinação entre artes contemporâneas e tradicionais, biodiversidade, património e transdisciplinaridade”.
‘Constelações’, uma das quatro atividades principais que compõem o FUTURAMA, são sessões de diálogo entre práticas culturais tradicionais ligadas ao Baixo Alentejo e artistas contemporâneos, espaço de partilha e de participação do público presente, que convocam abordagens diferentes nas categorias da oralidade, fisicalidade e visualidade.

Estas sessões têm lugar em Beja, Serpa, Mértola e Castro Verde, com uma periodicidade mensal.  

O FUTURAMA é um projeto financiado por Direção-Geral das Artes, Municípios de Castro Verde, Mértola e Serpa e Fundação Millennium BCP. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE