Federação Portuguesa de Futebol entregou certificados de Entidades Formadoras

Escrito por em 24/03/2023

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, esteve em Beja, na passada terça-feira, para entregar as placas e certificados de distinção das Entidades Formadoras que concluíram com sucesso o Processo de Certificação na época 2021/2022.

Segundo revelou a Associação de Futebol de Beja, a cerimónia contou ainda com presença de Júlio Vieira, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol,  Pedro Xavier, Presidente da Associação de Futebol de Beja (AFBeja), bem como dos responsáveis dos clubes e das câmaras municipais do distrito.

O presidente da Associação de Futebol de Beja, destacou ainda o trabalho e empenho dos dirigentes dos clubes envolvidos no Processo de Certificação, fazendo notar que “este é um caminho necessário e sem retorno que, apesar de trabalhoso, é benéfico para o Futebol

O papel dos municípios e dos clubes na promoção do desporto nacional foi também reconhecido por Fernando Gomes, considerando este Processo de Certificação, “uma peça essencial na elevação da qualidade da formação em Portugal”.

Na temporada 2021/2022 concluíram este processo onze clubes filiados na Associação de Futebol de Beja: na vertente de Futebol, Clube de Futebol Vasco da Gama, Moura Atlético Clube, Futebol Clube Castrense e Futebol Clube de Serpa alcançaram a certificação como entidades formadoras de três estrelas, Clube Desportivo Praia de Milfontes, Despertar Sporting Clube, Clube Desportivo de Beja e Sporting Clube Ferreirense mantiveram a certificação como entidades formadoras de duas estrelas, grupo ao qual se juntou o Ourique Desportos Clube. Juventude Clube Boavista também manteve a certificação como Centro Básico de Formação de Futebol.

No que diz respeito ao Futsal, o Grupo Desportivo e Cultural da Baronia manteve a classificação como entidade formadora com duas estrelas.

A Associação de Futebol de Beja recordou ainda, que o processo de certificação de entidades formadoras está aberto a todas as coletividades promotoras da prática de Futebol e/ou Futsal, com o objetivo de assegurar melhores condições para a formação de jovens atletas.

Em declarações à Rádio Vidigueira, o presidente do Clube de Futebol Vasco da Gama de Vidigueira, congratula-se com esta “distinção”, que diz ser “uma questão de prestigio e de um olhar diferente” para o clube.

Júlio Azevedo


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE