Francisco Orelha disponível para se candidatar novamente à Câmara Municipal de Cuba

Escrito por em 24/07/2024

Francisco Orelha, quer voltar a candidatar-se à Câmara Municipal de Cuba.

O ex autarca do PS, que governou o concelho de Cuba, durante 16 anos, e que devido à limitação de mandatos, não pode recandidatar-se, já manifestou a sua disponibilidade, no seio da concelhia de Cuba do PS.

Francisco Orelha dirigiu os destinos do concelho entre 1997 e 2013, dando lugar a João Português, que após várias candidaturas, pela CDU, conquistou a autarquia cubense, frente à socialista Ana Raquel Soudo.

Em entrevista à Rádio Vidigueira, o  ex autarca socialista, afirma que resolveu avançar com esta disponibilidade para uma candidatura, nas próximas eleições autárquicas, em 2025, devido ao que diz ser a “estagnação” em que o concelho de Cuba se encontra mergulhado, que diz ser “um dormitório” de Beja.

Francisco Orelha aponta ainda a “ausência de uma política económica”, e a 12 anos de “politicas erradas” do actual executivo CDU, à frente da Câmara Municipal, que levou Cuba para a “retaguarda” dos concelhos do Baixo Alentejo.

O ex autarca socialista frisa, contudo, que esta é uma manifestação de “disponibilidade”, já apresentada junto da concelhia de Cuba do PS, dando a última palavra aos militantes.

Francisco Orelha quer “afirmar Cuba como um Centro Empresarial”, e aponta a “centralidade” do concelho como trunfo, bem como as potencialidades da ferrovia e a proximidade ao Aeroporto de Beja, e a inclusão do concelho no Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE