Força Aérea intercetou aeronave suspeita em Ferreira do Alentejo (c/video)
Escrito por Admin RVidigueira em 26/01/2023
A Força Aérea Portuguesa intercetou, uma aeronave suspeita perto de Ferreira do Alentejo.
Segundo anunciou a Força Aérea, através do sistema de defesa aérea e de policiamento aéreo, detetou na terça-feira, à tarde, uma aeronave em aproximação ao espaço aéreo nacional, sem comunicações e não identificada.
Segundo a FAP, a aeronave foi detetada a sul do Algarve e com rumo a norte, ativando a FAP “de imediato”, uma parelha de F-16M, e em “simultâneo, e pelo facto da aeronave não identificada voar a baixa velocidade e a baixa altitude, foi também empenhado um avião P-3C CUP+”.
A Força Aérea revelou ainda que, “através dos sistemas eletrónicos que equipam o avião P-3C CUP+ da Força Aérea, foi possível efetuar o seguimento e a monitorização do voo da aeronave suspeita, o que permitiu informar, em tempo real, a sua localização às autoridades competentes em terra”.
A aeronave suspeita acabaria por aterrar num local próximo de Ferreira do Alentejo.
Recorde-se que segundo revelou ontem, o Jornal de Noticias, a avioneta lançou dois pacotes de haxixe em plena A26, em Ferreira do Alentejo, tendo sido recolhida por um grupo de traficantes.
A Polícia Judiciária está agora a investigar o caso, depois de os homens terem fugido do local, ao perceber a presença da GNR.
Video e Foto – Força Aérea Portuguesa