Força Aérea celebra 70º aniversário em Beja

Escrito por em 01/07/2022

A Força Aérea celebra esta sexta-feira, em Beja, o seu 70.º Aniversário.

Segundo anunciou a Força Aérea Portuguesa, a  data é assinalada com um conjunto de eventos, com destaque para a cerimónia militar, que tem lugar hoje, pelas 11h, na Avenida Tenente Coronel Salgueiro Maia, e para o Festival Aéreo, no dia 3 de julho, na Base Aérea N.º 11.
As comemorações, que contam com o apoio da Câmara Municipal de Beja, iniciaram no passado domingo.

Amanhâ, realiza-se o Concerto Oficial da Banda de Música da Força Aérea, no Teatro Municipal PAX Julia.
Já no domingo, de manhã, celebra-se uma missa, na Sé de Beja, pelas 11H00, e pelas 14H00 horas terão início as exibições aéreas do Festival Aéreo na Base Aérea N.º 11.

A Unidade abrirá ao público às 8H00 da manhã, havendo demonstrações aéreas a partir das 10H00.
Em conjunto com a Câmara Municipal de Beja foram criados parques de estacionamento na Cidade e percursos de autocarro entre a Cidade e a Unidade.

A Casa da Cultura de Beja está também a receber a Exposição Estática de Meios e Atividades da Força Aérea.

Segundo a FAP, os visitantes poderão experimentar os óculos de realidade virtual, que permitem simular um voo 360.º de F-16 ou Alloutte III, e ficar a conhecer a exposição fotográfica da Força Aérea e a exposição do concurso “Cria e Voa Connosco”, composta por trabalhos realizados pelos alunos de Escolas do Ensino Básico e Secundário, do distrito de Beja.

O Centro de Recrutamento da Força Aérea também se encontra presente, na Casa da Cultura, em Beja, com um stand próprio e alusivo ao recrutamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE