Festival Terras Sem Sombra ruma a Viena de Áustria

Escrito por em 28/09/2023

O Festival Terras Sem Sombra vai estar presente de 29 de Setembro a 2 de Outubro, em Viena, na Austria, o país convidado desta 19ª edição.

Segundo anunciou o Terras Sem Sombra, trata-se de um “momento para aprofundar laços com instituições deste país e uma comitiva portuguesa constituída por autarcas alentejanos, entidades ligadas à cultura e órgãos de comunicação social, entre outras áreas da sociedade civil”.

A Associação Pedra Angular, promotora do Festival, destaca “a oportunidade para, no coração da Europa Central, evidenciar o carácter singular do TSS, dada a sua tríplice dimensão, nas áreas da Música, Património e Biodiversidade, estabelecer pontes e aprofundar parcerias”.

Destaque para o recital com duas figuras destacadas da grande música nacional, a soprano Carla Caramujo e o pianista Pedro Costa, num programa que conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Viena.

O Terras Sem Sombra apresenta na Haus der Musik, o recital “Ao Encontro da Alegria: A Música Portuguesa no Contexto da Música Europeia (Séculos XIX-XXI)”.

As explicações são de José António Falcão, director do Festival Terras Sem Sombra, que destaca este passo na “internacionalização” do Festival, com o objetivo de dar a conhecer o “potencial do Alentejo”.

José António Falcão que fala ainda na “conjuntura muito difícil”, que o Terras Sem Sombra enfrenta, uma vez que ficou de fora dos últimos dois concursos da Direção Geral das Artes, sendo importante procurar ovas parcerias.

Depois desta apresentação, em Viena de Austria, o Terras Sem Sombra, retoma a sua programação no território alentejano com um novo fim-de-semana de actividades, a 14 e 15 de Outubro no concelho de Odemira, seguido de Vidigueira (28 e 29 de Outubro), Arraiolos (11 e 12 de Novembro), Montemor-o-Novo (2 e 3 de Dezembro), Sines (16 de Dezembro) e Évora (data a confirmar).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE