Festival Terras Sem Sombra ruma a Beja
Escrito por Admin RVidigueira em 14/06/2022
O Festival Terras Sem Sombra ruma no próximo fim de semana a Beja.
O quarto momento da 18.ª temporada, reserva três actividades neste concelho, com a vertente do património, música e biodiversidade.
Segundo anunciou a organização, o palco do Teatro Municipal Pax Julia recebe no dia 18 junho, pelas 21.30h, “o génio musical de Valentin Magyar, um dos mais notáveis pianistas europeus da actualidade, que encetará uma “Viagem Musical ao Centro da Europa: Hungria, Polónia, República Checa e Eslováquia (Séculos XIX-XX)”.
Na tarde de sábado, o Terras Sem Sombra reserva uma visita ao património sob o tema “De Velas Desfraldadas na Planície: O Moinho Grande”, com visita a um moinho alvo de um projecto de recuperação e reactivação, com vista à dinamização do espaço, demonstração de uma actividade tradicional intimamente ligada à base económica da região, a produção cerealífera de trigo.
A manhã de domingo, 19 de Junho (09h30), promove uma jornada até Vale de Rocins, com uma visita ao Monte da Malhadinha, que terá o processo de fabrico artesanal do pão, os seus segredos, os conhecimentos técnicos necessários, mas também as inovações, em destaque.
As explicações são de José António Falcão, director geral do Terras Sem Sombra, que deixou os destaques desta iniciativa.
José António Falcão