Festival Terras Sem Sombra prossegue internacionalização rumando a Viena de Áustria
Written by Admin RVidigueira on 29/09/2023
O Festival Terras Sem Sombra, ruma esta sexta-feira, até Viena, capital da Áustria, o país convidado desta 19ª edição.
Segundo anunciou o Terras Sem Sombra, até 2 de Outubro, trata-se de um “momento para aprofundar laços com instituições deste país e uma comitiva portuguesa constituída por autarcas alentejanos, entidades ligadas à cultura e órgãos de comunicação social, entre outras áreas da sociedade civil”.
A Associação Pedra Angular, promotora do Festival, destaca “a oportunidade para, no coração da Europa Central, evidenciar o carácter singular do TSS, dada a sua tríplice dimensão, nas áreas da Música, Património e Biodiversidade, estabelecer pontes e aprofundar parcerias”.
Destaque para o recital com duas figuras destacadas da grande música nacional, a soprano Carla Caramujo e o pianista Pedro Costa, num programa que conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Viena.
O Terras Sem Sombra apresenta na Haus der Musik, o recital “Ao Encontro da Alegria: A Música Portuguesa no Contexto da Música Europeia (Séculos XIX-XXI)”.
As explicações são de José António Falcão, director do Festival Terras Sem Sombra, que destaca este passo na “internacionalização” do Festival, com o objetivo de dar a conhecer o “potencial do Alentejo”.
José António Falcão que fala ainda na “conjuntura muito difícil”, que o Terras Sem Sombra enfrenta, uma vez que ficou de fora dos últimos dois concursos da Direção Geral das Artes, sendo importante procurar novas parcerias.
Depois desta apresentação, em Viena de Austria, o Terras Sem Sombra, retoma a sua programação no território alentejano com um novo fim-de-semana de actividades, a 14 e 15 de Outubro no concelho de Odemira, seguido de Vidigueira (28 e 29 de Outubro), Arraiolos (11 e 12 de Novembro), Montemor-o-Novo (2 e 3 de Dezembro), Sines (16 de Dezembro) e Évora (data a confirmar).