Festival Sete Sois Sete Luas regressa a Castro Verde

Escrito por em 15/05/2024

O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Castro Verde, nos dias 24, 25 e 26 de maio.

Segundo anunciou a Câmara de Castro Verde, os espetáculos vão dividir-se  entre a Igreja dos Remédios e o Anfiteatro Municipal, “através de uma programação rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar”.

Segundo a Câmara de Castro Verde, a “aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações de rua (teatro, percussão, circo), mas também de iniciativas onde a componente local será valorizada”.

A autarquia destaca também o Mercadinho de venda de artesanato e produtos locais, bem como uma Tasquinha de comes e bebes..

Na música, destaque para os vários concertos que animam o Anfiteatro Municipal: “Ana González y Su Gente” (Andaluzia), Fiorenza Calogero (Itália) e Korrontzi (País Basco).

Da programação fazem parte as atuações de Bossa & Morna, Recanto e Grupo de Sevilhanas de Castro Verde. Após os concertos a animação continua ao som da World Music dos Dj’s Arrlomp e Groovelicious.

Também as sonoridades tradicionais do Alentejo marcam presença nesta edição do festival através da participação do Grupo Coral “Os Ganhões” e Violas Campaniças de Castro Verde e do Grupo “Alma Sul”.

Nos dias 25 e 26 de maio, a Chef Paolina Grcar (Eslovénia) conduzirá um workshop de gastronomia e degustação junto ao Posto de Turismo de Castro Verde, onde os participantes poderão aprender e desfrutar dos sabores autênticos da Eslovénia.

Em agosto, o Festival proporciona mais um concerto exclusivo de hospitalidade com a Luso Arab 7Luas Band (Mediterrâneo), produção original do Festival.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2024 é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e da Associação Sete Sois Sete Luas, em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, a Associação de Cante Alentejano “Os Ganhões”, os Artesãos e produtores locais e a ART – Associação de Respostas Terapêuticas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE