Festival Islâmico de Mértola em contagem decrescente

Escrito por em 15/05/2023

O Festival Islâmico de Mértola está de regresso a partir de 18 de maio.

Segundo anunciou a Câmara de Mértola, promotora da iniciativa, até 21 de maio, em Mértola, vai ser possível conhecer o souk, ver exposições e conferências, participar nas várias oficinas e desfrutar de vários momentos de animação.

Além do souk, o conhecido mercado de rua, aberto durante quase todo o dia, a vila de Mértola veste-se de atrações e animação entre as 10h e as 03h30, com oficinas de artesanato, cante, gastronomia, música, escrita, chá e dança, exposições de artesanato, pintura e som, conferências sobre geografia e história, leitura de contos, concertos musicais e Dj’s e animação de rua.

No Hammam e Casa de Chá pode-se usufruir de um programa especial, com oficinas de “remédios e mezinhas”, rotina e yoga facial diários e cosmética viva.

Do cartaz de espectáculos, destaque para Fanfarrai Big Band, Cus Cus Flamenco, Expresso Transatlântico, Sofiane Saidi & The Mazalda,Pedro Mafama e Ko Shi Moon.

Segundo a Câmara de Mértola, o Festival Islâmico aguarda cerca de 60 mil visitantes, e que tem como objetivos, “além da divulgação do conhecimento sobre a história e o património de Mértola, em particular da época islâmica, também promover o conhecimento, o diálogo, a tolerância e cidadania entre culturas; divulgar a cultura islâmica e produção contemporânea; fortalecer laços culturais, sociais e económicos com o Mediterrâneo e desenvolver a oferta turística muslim friendly”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE